Novo Ministro da Justiça promete imparcialidade e isenção em sua atuação

Data: 02/06/17

A Diretoria da Fenapef, através de seu Presidente Luis Antonio Boudens, Vice-Presidente Flávio Werneck e Diretor Parlamentar Marcus Firme, compareceu na tarde desta quarta-feira à solenidade de posse do novo Ministro da Justiça Torquato Jardim, em Brasília/DF.

Em seu breve discurso, Torquato reafirmou seu compromisso de cumprir a Constituição Federal e garantiu que vai conhecer primeiro a estrutura e os problemas da Polícia Federal, antes de tomar qualquer decisão acerca de mudanças.

O novo chefe da pasta agradeceu a presença dos representantes da Fenapef e disse, durante os cumprimentos, que ouvirá a entidade nacional e as associações e que manterá o ritmo das operações policiais, inclusive da Operação Lava Jato, com total imparcialidade e isenção. A Fenapef continuará atenta ao cenário político nacional e vigilante a todo e qualquer acontecimento, em defesa do trabalho dos policiais federais.

Apesar de ser mais uma mudança na titularidade da pasta ministerial (já foram seis ministros em seis anos!), e do momento politico de instabilidade, a Diretoria da entidade tem a expectativa de que sejam construídas propostas de modernização e aprimoramento do trabalho dos policiais federais junto ao novo Ministro.

Diante da possibilidade de substituição do Diretor Geral da PF, o Presidente Luis Antônio Boudens entende que, como Leandro Daiello ocupa o cargo há muitos anos, uma oxigenação seria, até de certa forma, natural, mas que essa substituição teria que garantir com muita clareza que as operações em andamento, como a Lava Jato, sejam mantidas em pleno funcionamento.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef participa da abertura do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Fenapef participa de audiência com Presidente da Ajufe

Diretoria da Fenapef participa do lançamento do Anuário da Justiça Brasil

Fenapef recebe representantes da Confederação das Mulheres do Brasil