Operação combate tráfico de drogas em Guajará-Mirim e Nova Mamoré

Data: 23/08/16

rondonia Foto: Júnior Freitas/G1

O Ministério Público de Rondônia (MP-RO), junto com a Polícia Federal (PF) e Polícia Militar (PM), deflagraram no final de semana a Operação Paiol, que visa combater o tráfico de drogas nos municípios de Guajará-Mirim (RO) e Nova Mamoré (RO). Segundo o MP, durante a operação foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, em 18 locais distintos. Ação desarticulou as denominadas "bocas de fumo" e recuperou objetos furtados.

Na operação foram constatados diversos pontos de comercialização e consumo de drogas nas duas ciades, além objetos roubados que eram trocados por entorpecentes. Os suspeitos presos em flagrante e envolvidos na ação foram encaminhadas para à sede da PF em Guajará-Mirim.

O número de pessoas detidas não foi divulgado. Depois dos suspeitos serem ouvidos, eles foram encaminhados para as unidades prisionais do estado e devem responder por tráfico de drogas e outros delitos.

A operação foi batizada de "Paiol", por fazer referência ao delito de tráfico de drogas como mote ou "barril de pólvora".

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa