Operação da PF combate extração ilegal de madeira ao Sul do Amapá

Data: 15/04/16

Extração ilegal de madeira 1

A Polícia Federal (PF) iniciou na manhã de ontem (14) a operação “Cajari” que combate a comercialização e armazenamento ilegal de madeiras extraídas na Reserva Extrativista do Rio Cajari, na Zona Rural do município de Laranjal do Jari, a 295 quilômetros de Macapá, ao Sul do Amapá.

Segundo a assessoria de comunicação da PF, a Justiça expediu 18 mandados de busca e apreensão. O esquema, conforme investigação, envolvia empresários proprietários de estâncias madeireiras que comercializam produtos florestais sem qualquer documentação ou autorização legal.

Até esta publicação, uma pessoa foi presa em flagrante, de acordo com  a PF, suspeita por fazer depósito ilegal de madeiras e receptação. O suspeito será encaminhado para a Justiça Federal em Laranjal do Jari, para audiência de custódia. Ele ficará à disposição da Justiça. Se condenado, pode cumprir até 9 anos de prisão.

A operação também aconteceu em uma reserva na cidade de Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá e foi concluída com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão. De acordo com a PF, denúncias anônimas levaram os policiais ao lugares onde a madeira era retirada ilegalmente.

Extração ilegal de madeira 2 Participam da ação cerca de 100 pessoas, destas, 70 são policias federais da cidade de Laranjal do Jari e um efetivo de 20 policiais da capital.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa