Operação da PF de Campinas cumpre 11 mandados em São Paulo e no Pará

Data: 10/02/17

Sede da Polícia Federal em Campinas (Foto: André Natale/EPTV) Sede da Polícia Federal em Campinas (Foto: André Natale/EPTV)

A Polícia Federal de Campinas cumpriu 11 mandados de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva na manhã desta quinta-feira (9), em cidades dos estado de São Paulo e Pará. A ação faz parte de uma investigação sobre o uso e falsificação de documentos públicos, usados em fraudes bancárias e por foragidos da Justiça. O grupo atua na região de Campinas (SP).

De acordo com a Delegacia da Polícia Federal em Campinas, foram cumpridos sete mandados em Campinas, três na região de Piracicaba (SP) e um na cidade de Benevides, no Pará. O objetivo da operação desta quinta foi colher provas para subsidiar a investigação.

Entre os materiais apreendidos, estão CPFs que serão analisados para checagem da autenticidade. A Polícia Federal não divulgou o número de documentos apreendidos. Todas as pessoas envolvidas na ação foram ouvidas e liberadas.

A investigação teve início em 2013, após a prisão em flagrante de uma pessoa em São josé dos Campos (SP) que tentava obter junto a Receita Federal um CPF (Cadastro de Pessoa Física) em nome de outra pessoa. Na ocasião, a PF identificou que os criminosos atuavam na região de Campinas.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa