Operação da PF investiga crime nos quatro maiores fundos de pensão

Data: 05/09/16

28 fase operação Lava JatoA Polícia Federal deflagrou hoje (5) a Operação Greenfield para investigar crimes de gestão temerária e fraudulenta que teriam sido praticados em quatro dos maiores fundos de pensão do país: Funcef, Petros, Previ e Postalis.

São cumpridos 127 mandados judiciais, sendo 7 de prisão temporária, 106 de busca e apreensão e 34 de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento.

A operação acontece nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Amazonas, além do Distrito Federal. A Justiça ainda determinou o sequestro de bens e o bloqueio de ativos que somam R$ 8 bilhões.

A Operação tem como base 10 casos revelados a partir da análise das causas dos déficits bilionários dos fundos de pensão. Do total de casos, 8 estão relacionados a investimentos realizados de forma temerária ou fraudulenta. Se condenados, os suspeitos vão responder pelos crimes de gestão temerária, que tem pena de até 8 anos, ou gestão fraudulenta, com pena de até 12 anos, além de outros crimes contra o Sistema Financeiro Nacional.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa