Operação da PF investiga reclamações trabalhistas simuladas em Irati

Data: 15/03/17

(Foto: Arquivo / Agência Brasil) (Foto: Arquivo / Agência Brasil)

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (14) a Operação Avidya, que apura a prática de reclamações trabalhistas simuladas na Vara do Trabalho de Irati. O esquema envolve uma empresa e escritórios de advocacia.

São cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Curitiba. As ordens judiciais foram emitidas pela 1ª Vara Federal de Ponta Grossa.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações tiveram início após a Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região, em Curitiba, identificar 602 reclamações trabalhistas simuladas em Irati. As ações são relacionadas a uma empresa de logística e um sindicato de trabalhadores de empresas ferroviárias.

A PF informou que dois escritórios de advocacia, “um representando os trabalhadores e o sindicato, e outro a empresa de logística, que tramaram ardilosamente dar quitação a centenas de contratos trabalhistas de empregados direitos e terceirizados da aludida empresa, propondo reclamatórias simuladas em que foram homologados acordos com valores irrisórios, lesando centenas de trabalhadores, sendo utilizada a Justiça do Trabalho para atingir os objetivos mediante o uso de documentos previamente falsificados e empregados para iludir partes e o juízo”, traz o comunicado emitido na manhã desta terça.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa