Operação da Polícia Federal apreende 150 kg de cocaína em Manaus

17 de fevereiro de 2017
Sede da PF em Manaus (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

Sede da PF em Manaus (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

A operação Courrier, deflagrada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal do Amazonas (DRE/AM) na manhã desta quinta-feira (16), apreendeu 150 kg de cocaína em Manaus. A ação ocorreu para desarticular uma organização criminosa que operava um “sofisticado” esquema de tráfico internacional de cocaína.

Ao todo, 40 policiais federais cumpriram três mandados de prisão, cinco mandados de condução coercitiva e seis mandados de busca e apreensão. A PF não informou os locais onde os mandados estão sendo cumpridos.

As investigações tiveram início em 2014. De acordo com a PF, a organização criminosa era baseada em Manaus. A cocaína pura enviada para o exterior era ocultada em materiais industriais, fazendo uso de empresas de logística com alcance global.

“A ocultação dos entorpecentes era realizada de maneira a impossibilitar a localização dos mesmos pelos processos tradicionais de fiscalização, inclusive raios-X, uma vez que eram selados em cilindros e peças de metálicas por profissional da área que se colocaram a serviço do crime organizado”, informou a PF-AM.

A cocaína traficada tinha elevado valor no mercado ilícito de drogas, conforme a Polícia Federal. As principais rotas de tráfico eram a Europa, América do Norte e Ásia.



Outras notícias