Operação Mercúrio resulta em cinco prisões na região metropolitana do Rio

Data: 02/10/17

Polícia Federal no Rio de Janeiro cumpriu, nesta quinta-feira (28), cinco dos 13 mandados de prisão expedidos pela Justiça no âmbito da Operação Mercúrio, que visava encontrar integrantes de uma quadrilha especializada em roubar veículos dos Correios na Baixada Fluminense.

Três dos mandados foram cumpridos nos municípios de Nova Iguaçu , São João de Meriti e Duque de Caxias. As duas outras ordens de prisão eram contra acusados já presos. Já sobre os mandados de busca e apreensão, a PF conseguiu cumprir todos, nove no total. Ao fim, dois veículos foram apreendidos.

Carga saqueada

No início do mês de agosto, bandidos foram flagrados roubando um caminhão dos Correios na Zona Norte da cidade. Logo depois, a carga foi saqueada.

Centenas de caixas ficaram espalhadas por uma rua do Morro São João, na Zona Norte do Rio. Era uma montanha de encomendas.

O flagrante foi feito pelo repórter cinematográfico Francisco de Assis, no Globocop, e mostra um homem jogando as caixas em um dos becos da favela.

Flagrante de roubo de carga no Engenho Novo. Bandidos descarregam caminhão dos Correios

Um rapaz sem sem camisa abre os pacotes e parece selecionar o que está dentro de cada embalagem. Logo chegam outros e um bandido armado com um fuzil dá cobertura.

A carga estava em um caminhão de Sedex estacionado em um dos acessos e roubado ao sair de um dos centros de distribuição dos Correios, distante oito quilômetros da favela. Em poucos minutos, várias pessoas saqueavam as encomendas.

Uma mulher com uma criança pequena no colo passava na hora, quando de repente, pelo menos, outras dez saqueavam a carga, na maior correria.

A Polícia Militar disse que trocou tiros com bandidos no morro para tentar recuperar a carga. Dois carros roubados foram apreendidos, mas até o fim da manhã, o caminhão não tinha sido retirado do morro. A favela tem uma Unidade de Polícia Pacificadora desde 2011.

O motorista do caminhão roubado foi liberado pelos bandidos e passa bem. A Unidade de Polícia Pacificadora do Morro São João informa que policiais foram atacados por criminosos em vários pontos da comunidade durante a operação para recuperar a carga.

Fonte: G1/RJ

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa