Operação ‘ O Grande Irmão’: Polícia Federal Cumpre Mandados em Catanduva

Data: 12/05/17

A Polícia Federal cumpriu ontem (11) mandados de busca e apreensão em Catanduva. A medida faz parte da Operação “O Grande Irmão” que busca desarticular uma quadrilha suspeita de ser especializada em praticar furtos e estelionatos qualificados com fraudes cibernéticas, em desfavor de instituições financeiras, incluindo a Caixa Econômica Federal.

No total, são 21 mandados cumpridos também em outras cidades como Goiânia, Trindade e no Distrito Federal. Os suspeitos atuavam no esquema dede 2012 e os prejuízos, de acordo com estimativas podem superar os R$ 3 milhões.

A quadrilha é suspeita de inserir créditos indevidos em cartões de débito pré-pagos, que seriam utilizados para centenas de saques em terminais eletrônicos e pagamentos de compras realizadas no comércio, inclusive para a compra de um veículo com valor expressivo por um dos suspeitos.

Ainda de acordo com informações da PF, os integrantes também realizavam transferências bancárias fraudulentas em contas particulares e de empresas das quais seriam sócios. Eles também são suspeitos de induzirem terceiros a realizarem pagamentos de boletos adulterados. Uma coletiva é realizada em Goiânia.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa