Para combater corrupção, municípios apostam em agentes federais

Data: 03/10/16

novoeleitosCom proposta de combate à corrupção, municípios apostam em agentes de polícia federal para prefeitos e vereadores nas eleições realizadas neste domingo, 2. Alguns dos candidatos foram os mais votados em suas cidades.

Para compor a Câmara Municipal de Ribeirão Preto/SP foi eleito Vereador Otoniel Lima, ex-deputado federal e autor da PEC 361/2013 que permite trazer à Polícia Federal a moderna estrutura e organização presente no Federal Bureau of Investigation – FBI.

Segundo levantamento realizado pela Fenapef, foram eleitos para prefeitos cinco (5) agentes federais, sendo eles Neto Moura, eleito na cidade de Pureza/RN, José Arnor, eleito na cidade de Jundia/RN, Joäo Barbosa, ex presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Goiás, eleito na cidade de Piracanjuba/GO, Marcelo Arcanjo, presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Ceará, eleito na cidade de Santana do Acaraú/CE e Joaquim Ursino, eleito na cidade de Chapada da Natividade/TO. Como vice-Prefeito do município de Duartina/SP, foi eleito o Agente Federal Luciano Japonês.

Foram ainda eleitos treze (13) Agentes Federais para o cargo de vereador, estando dentre os mais votados André Salineiro, na cidade de Campo Grande/MS, Cláudio Prates, na cidade de Montes Claros/MG e o Renée Venâncio na cidade de Três Lagoas/MS.

O presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens felicita a todos os agentes eleitos e acredita que esse resultado nas urnas mostra o comprometimento dos policiais federais e reforça a credibilidade que a sociedade tem na categoria. “A honestidade e a coragem dos policiais federais alcançaram um alto nível de reconhecimento da sociedade nas eleições municipais de 2016”, comemorou.

Veja abaixo lista dos Agentes Federais que tiveram eleição confirmada até o momento:

eleitos-em-05102016

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ