Área do Sindicalizado
FENAPEF
FENAPEF
Nacional 14/mar

Parabéns, PF! Parabéns, Lava Jato!

Esta semana a maior operação contra Corrupção já realizada no Brasil completa dois anos e a Federação Nacional dos Policiais Federais – Fenapef lança campanha em agradecimento e apoio a Lava Jato.

O objetivo da campanha “Parabéns, PF! Parabéns, Lava Jato!” é externar o seu reconhecimento e agradecimento, em nome de toda a sociedade brasileira, pelos serviços prestados pelos Heróis Anônimos da Investigação, os Agentes Federais da Polícia Federal.

Em um país onde pessoas poderosas como empresários, doleiros e políticos não iam para a cadeia, a Lava Jato conseguiu quebrar paradigmas e bater recordes, mudando assim a história do Brasil. Foi possível, até o momento, prender mais de 140 pessoas, entre senador, deputados, altos executivos, ministros e presidentes das maiores empreiteiras do país.
 
Ao longo dos dias serão postadas informações com os benefícios que a operação já trouxe, como o número de prisões, condenações, valor devolvido aos cofres públicos, condenações, e o total de procedimentos instaurados.

Mesmo com um quadro de apenas 15 mil agentes federais, que se desdobram no cumprimento de todas as suas atribuições, a Polícia Federal é hoje uma instituição que conquistou a confiança e a admiração da sociedade, devido ao excelente trabalho desempenhado na Lava Jato pelos agentes federais.