PF apreende duas toneladas de maconha que eram transportadas em carga de milho

Data: 29/11/16

A Polícia Federal apreendeu duas toneladas de maconha que eram transportadas em meio a uma carga de milho na MS-164, em Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande. O flagrante aconteceu no sábado (26) e o condutor do caminhão, que levava a droga para Santos (SP), foi preso.

No início da manhã policiais federais da Delegacia de Polícia Federal do município receberam uma informação de que um caminhão carregado de maconha sairia de Ponta Porã em direção a Vista Alegre, através da MS-164. Com essa informação, as equipes realizaram diligências por toda a rodovia.

Nas proximidades do Assentamento Itamaraty, os policiais abordaram o caminhão cavalo, com placa HQR-9706. Durante a abordagem, o motorista afirmou que estava transportando uma carga de milho para a cidade de Santos (SP).

Na nota fiscal que ele carregava, os policiais descobriram que o caminhão havia sido carregado em Maracaju, no dia 24 de novembro por outro motorista. Ao ser questionado, o suspeito não soube explicar o motivo pelo qual carregou o caminhão em Ponta Porã novamente. Por conta disso, foi feito uma vistoria na carga.

Durante a busca, os policiais localizaram um saco tabletes de maconha. Como o veículo estava carregado de milho, vendido pela empresa LAR, os policiais foram até a empresa e efetuaram o descarregamento da carga de milho. Durante o processo, eles perceberam que vários sacos de maconha foram caindo do caminhão.

O motorista do veículo, de 42 anos, foi preso em flagrante e acabou confessando que pegou o caminhão já carregado na divisa do Brasil com o Paraguai e que pelo transporte receberia R$ 15 mil. Do valor, ele já teria recebido R$ 10 mil. Durante a pesagem na delegacia, a droga somou duas toneladas.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa