PF atua contra desvios no Fundo Constitucional do Nordeste

Data: 03/12/16

pf-apreensoA Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira a Operação Default para estancar um esquema de desvios de R$ 41 milhões do Fundo Constitucional do Nordeste, constituído para contribuir com o desenvolvimento econômico e social daquela região do país por meio de programas de financiamento com o Banco do Nordeste. Segundo a PF, foram identificados indícios de desvios milionários.

De acordo com a investigação, iniciada em outubro de 2014, uma organização criminosa teria se instalado na instituição financeira em conluio com empresários para a obtenção ilegal de recursos por meio de financiamentos liberados ilegalmente. Segundo a PF, houve burla aos sistemas de compliance do banco, para facilitar os desvios de recursos públicos federais

Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, cinco de sequestro de bens, 10 mandados de intimação e ainda expedidos ofícios de indisponibilidade a cartórios de registros de imóveis e ao Departamento de Trânsito (Detran) do Ceará.

As medidas foram cumpridas nos municípios cearenses de Fortaleza, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Tabuleiro do Norte e também Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Os mandados foram autorizados pela 15ª Vara Criminal Federal de Limoeiro do Norte (CE).

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa