PF combate fraudes na concessão de seguro-desemprego do pescador

Data: 24/11/17

A Polícia Federal e a Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda deflagraram nesta sexta-feira (24/11) a Operação São Pedro, com o objetivo de desarticular quadrilha especializada em fraudar benefícios de Seguro-Desemprego do Pescador Profissional Artesanal – SDPA.

A PF cumpriu 5 mandados de busca e apreensão (2 em Neópolis e 1 em Brejo Grande; 1 em São Cristóvão e 1 em Aracaju) e 3 mandados de condução coercitiva. Foi determinado ainda pela Justiça Federal o afastamento das funções públicas de um servidor envolvido na fraude, com proibição de adentrar nos prédios do INSS. A Operação contou com a participação de 35 policiais federais, 9 servidores da Representação da Coordenação de Inteligência Previdenciária da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda, 1 servidor do INSS lotado na Gerência Executiva em Aracaju.

As investigações indicaram irregularidades em concessões de Seguro-Desemprego do Pescador Profissional Artesanal – SDPA, consistindo basicamente na liberação de pagamentos de requerimentos intempestivos, ou seja, pedidos protocolizados fora da janela de requerimento do SDPA, uma vez que o requerimento deve ser feito no prazo determinado para cada tipo de defeso, principalmente piracema e camarão. Até o momento, estima-se um prejuízo de mais de R$ 835 mil.

O nome da operação, São Pedro, faz alusão ao padroeiro dos pescadores, o apóstolo Pedro.

Fonte: Agência de Notícias da Polícia Federal

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa