PF combate porte ilegal de arma de fogo

Data: 27/06/17

Belém/PA -  A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (27) a Operação Embusteiros para investigar a prática de crimes de falsidade documental, posse e porte de arma de fogo, supostamente praticados por integrantes da Guarda Municipal de Benevides/PA. Estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão e quatro de condução coercitiva nas cidades de Benevides e Ananindeua. Participam da operação aproximadamente 30 policiais federais.

A investigação teve início no começo deste ano e identificou a existência de integrantes Guarda Municipal de Benevides com fortes indícios de portarem arma de fogo de maneira irregular. A Guarda não tem convênio com a Polícia Federal que autorize o porte em serviço ou concurso público específico para o exercício da função. Há também indício de que os investigados faziam uso de documento falso para justificar a porte e posse de arma de fogo.

Os conduzidos deverão ser ouvidos em termo de declarações e os elementos colhidos irão auxiliar no aprofundamento das investigações e se há participação de outras pessoas.

Será concedida entrevista, às 10h, na Superintendência Regional da Polícia Federal no Pará.

Fonte: Polícia Federal 

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa