PF cumpre 41 mandados e investiga fraude em inscrições eleitorais em RR

Data: 29/09/16

viaturas-pf A Polícia Federal deflagrou na madrugada desta quinta-feira (29) a operação 'Falso Domicílio' em Boa Vista, Amajarí e Pacaraima. Ao todo, 41 mandados de condução coercitiva (quando a pessoa é levada a depor e depois liberada) estão sendo cumpridos.

Conforme a PF, a ação investiga a transferência fraudulenta do domicílio eleitoral da capital para Amajari e Pacaraima, ambos no Norte de Roraima. Os mandados foram deferidos pela Justiça Eleitoral.

 Nas investigações, a polícia constatou que 41 eleitores apresentaram comprovantes de endereço falsos para a Justiça Eleitoral com o objetivo de justificar a transferência do título.

Entretanto, a PF apurou que esses eleitores que apresentavam falsos endereços não tinham qualquer vínculo com os municípios onde pretendiam votar.

Segundo a polícia, as provas coletadas pelos agentes em interrogatórios simultâneos, ajudarão a apurar a participação de outros envolvidos: candidatos, coordenadores de campanha e outras pessoas que atuaram ou foram beneficiados pelo crime investigado.

A operação conta com o reforço de policiais federais de outros estados do país que estão atuando no combate a crimes eleitorais em todos os municípios de Roraima.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa