PF desarticula grupo criminoso de tráfico interestadual de cocaína

Data: 20/07/17

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (19/7) a Operação Transbordo, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada à prática do tráfico interestadual de cocaína.

Na ação de hoje, estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão, além da realização de diversas oitivas de investigados que já foram presos no curso da investigação.

Os cumprimentos dos mandados ocorrem em Cuiabá (MT), Várzea Grande (MT), Tangará da Serra (MT), Rondonópolis (MT), São Carlos (SP), Pedreira (SP) e São José do Rio Preto (SP).

De acordo com as informações, a droga era obtida na região de Cáceres e tinha como principal destino o estado de São Paulo. Durante as investigações, foram lavrados três autos de prisão em flagrante que resultaram na prisão de nove pessoas. No total, foram apreendidos 937 kg de pasta base de cocaína, uma aeronave e diversos veículos utilizados no transporte da substância ilícita ou adquiridos com valores provenientes do tráfico.

A 3ª Vara Criminal de Várzea Grande determinou o bloqueio de contas bancárias utilizadas pelos investigados, além do sequestro de bens.

O nome da operação se refere ao modus operandi utilizado pela organização criminosa de baldear a carga ilícita até o destino final.

Descrição dos mandados:

Cuiabá/MT - 1 MPP Várzea Grande/MT - 2 MPP, 2 MBA Tangará da Serra/MT -1 oitiva de investigado já responsabilizado durante a investigação Rondonópolis/MT - 2 MPP, 1 MBA, 3 oitivas de investigado já responsabilizados durante a investigação São José do Rio Preto/SP - 1 oitiva de investigado já responsabilizado durante a investigação Pedreira/SP - 1 MBA São Carlos/SP - 1 MBA. Legenda: MPP: mandado de prisão preventiva MBA: mandado de busca e apreensão

Fonte: Polícia Federal

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa