PF desarticula grupo criminoso que ocultava recursos provenientes de crimes

Data: 08/12/17

A Polícia Federal, com apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas, deflagrou nesta quinta-feira (7/12) a Operação Duas Faces, com o objetivo de reprimir atuação de organização criminosa constituída para promover ocultação de recursos provenientes de crimes, liderada por indivíduo condenado por diversos delitos, dentre os quais homicídio, assalto e tráfico de drogas.

Aproximadamente 60 policiais federais, além de 20 policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da PM/AL, cumpriram, nas cidades de Maceió/AL e de Barra de São Miguel/AL, 9 mandados de busca e apreensão, 5 de prisão preventiva e 3 de condução coercitiva, além de sequestro de bens e valores. As ordens judiciais foram expedidas pela 17ª Vara Criminal do Estado de Alagoas.

As investigações demonstraram que a organização criminosa tinha tentáculos internacionais e um sofisticado esquema de lavagem de dinheiro envolvendo operações milionárias com outros países. O principal investigado é foragido da Justiça do Estado de São Paulo/SP. Ele assumiu identidade falsa e se radicou em Maceió, onde ostentava elevado padrão de vida, residindo em condomínio de alto padrão e atuando como empresário.

Os presos e todo o material arrecadado serão encaminhados à Superintendência da PF em Alagoas. Os investigados serão indiciados pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro, além de falsidade ideológica.

  Fonte: Agência de Notícias da Polícia Federal

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa