PF desarticula grupo suspeito de roubo a bancos no Tocantins e Goiás

Data: 03/11/16

image_28129A Polícia Federal realiza, nesta quinta-feira (3), a Operação Cinderella para desarticular uma organização criminosa, com membros no Tocantins e em Goiás, suspeitos de praticar roubo e extorsão mediante sequestro contra funcionários do Banco da Amazônia em Araguaína e Banco Bradesco em Anápolis (GO). Ao todo, 20 mandados estão sendo cumpridos. Oito pessoas foram presas.

A assessoria de comunicação da PF informou que a organização também é suspeita de tráfico interestadual de drogas nos dois estados. A base do esquema funcionaria em Araguaína, norte do Tocantins.

Durante a investigação, foi recuperada uma parte dos valores roubados evitando um prejuízo de mais de R$ 1 milhão aos bancos, conforme a Polícia Federal.

Participam da operação cerca de 50 policiais. Os mandados expedidos pela Justiça Estadual estão sendo cumpridos em Araguaína, Santa Fé do Tocantins, Ananás e Anápolis. Do total, oito são de prisões - sete preventivas e uma temporária - 10 de busca e apreensão e dois de condução coercitiva.

Segundo a PF, os envolvidos devem responder pelo crime de extorsão mediante sequestro praticado por organização criminosa  e a pena pode chegar a 20 anos de reclusão.

Os presos serão levados para os presídios estaduais.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa