PF prende 5 passageiros com drogas no Aeroporto de SP

Data: 19/06/17

Guarulhos/SP - A Polícia Federal prendeu, em ações distintas, no Aeroporto Internacional de São Paulo, cinco passageiros de voos internacionais com quase 10 kg de drogas.

Na quinta-feira (15/6), ocorreram 2 prisões. Em voo proveniente de Zurique, na Suíça, servidores da Receita Federal localizaram, com o auxílio do raio-x, substância orgânica oculta dentro de uma mochila de alpinista. Os policiais federais foram acionados e encontraram diversos volumes contendo mais de 2 kg de skunk e uma porção pequena de haxixe. O brasileiro, de 38 anos, foi preso em flagrante. Em outra ação, servidores da Receita Federal que atuavam com o auxílio de cães farejadores abordaram um nigeriano, após a indicação do animal para algo suspeito em roldanas que estavam dentro de sua bagagem. O homem, de 46 anos, foi conduzido à delegacia e preso após os peritos federais identificarem a existência de cocaína escondida no interior das peças, cujo peso bruto somou mais de 2 kg. A droga tinha como destino o Marrocos.

No domingo (18/6), pai e filho, nacionais da Hungria, foram flagrados por policiais federais na fila do check-in de voo com destino a Casa Blanca, no Marrocos, com quase 8 kg de cocaína. Eles pretendiam embarcar para Paris, na França. Cada um dos presos levava cerca de 4 kg da droga dentro da mala.

Na madrugada de hoje (19/6), no mesmo voo com destino ao Marrocos, policiais federais, que atuam com o auxílio de cães farejadores, prenderam uma brasileira, de 21 anos, com mais de 1 kg de cocaína, que estava oculto dentro das hastes dos puxadores da mala que ela havia despachado. A droga estava distribuída em 22 pequenos volumes.

Os presos foram conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Fonte: Polícia Federal 

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa