PF prende argentino com 10kg de drogas e entorpecente escondido em chinelos

Data: 08/10/16

csm_chinelo-droga_8aecf03aa4Um passageiro argentino, de 28 anos, foi preso no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na última quinta-feira (6), tentando embarcar com mais de 10 kg de drogas. O entorpecente estava escondido em fundos falsos da bagagem. Uma outra carga apreendida também chamou a atenção da Polícia Federal. Mais de 1 kg de droga, que seguiriam para Manila, nas Filipinas, estava escondido sob o solado de chinelos.

De acordo com informações da Polícia Federal, o passageiro foi entrevistado pelos policiais federais na fila da imigração e, devido ás suspeitas, foi solicitada à companhia aérea que restituísse as malas que ele já havia despachado para que fossem revistadas.

Na delegacia, na presença de testemunhas, as duas malas foram revistadas e, em fundos falsos, foram encontrados mais de 10 Kg de cocaína. A droga estava envolta em placas de zinco, na tentativa de evitar que fosse localizada por meio de perfurações habitualmente feita pelos policiais.

No setor de cargas aéreas, servidores da Receita Federal localizaram uma carga suspeita que tinha como destino o Moçambique. Na delegacia da PF a carga de chinelos foi periciada e sob o solado de cada chinelo foram encontrados pequenos pacotes contendo cocaína.  

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa