PF prende duas estrangeiras tentando embarcar com drogas para a África

Data: 25/05/17

Guarulhos/SP - A Polícia Federal prendeu, na noite de ontem (24/5), no Aeroporto Internacional de São Paulo, duas estrangeiras tentando embarcar com drogas para a África.

As passageiras, uma nacional da Namíbia e outra de Moçambique, foram presas por policiais federais num mesmo voo, em ações distintas, quando tentavam embarcar com quase 7 kg de drogas. A moçambicana, de 25 anos, levava uma cinta abdominal com mais de 3 kg de cocaína e a nacional da Namíbia foi flagrada com 5 pacotes da mesma droga, escondidos no fundo falso de uma mala, somando quase 4 kg. Ambas pretendiam embarcar com destino a Joanesburgo, na África do Sul.

As presas foram conduzidas ao presídio feminino da capital, onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

A PF, no Aeroporto Internacional de São Paulo, contabiliza, desde janeiro deste ano, 133 prisões por tráfico de drogas com um volume total de quase 1 tonelada em apreensões. Deste montante, menos de 100 kg foram encontrados em cargas. No mesmo período, em 2016, foram 96 prisões e 950 kg apreendidos, sendo que mais de 300 kg estavam em cargas aéreas.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa