PF prende empresário com munição e suposto laranja em fazenda do interior

Data: 12/05/17

A Polícia Federal durante cumprimento de mandados da Operação Lama Asfáltica hoje, prendeu o ex-coordenador de licitações da Semad (Secretaria Municipal de Administração), Mauro Cavalli.

Ele foi encontrado por policiais federais em uma fazenda no município de Bonito e levado para a sede da PF, em Campo Grande, onde presta depoimento. Cavalli é apontado como sendo "laranja" do ex-governador André Puccinelli (PMDB), em crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de bens.

Além disso, durante o início da manhã, a polícia encontrou munições na casa do Proprietário da H2L Soluções, Rodolfo Holsback. Ele foi detido e está prestando depoimento na sede da Polícia Federal nessa manhã.

Ambos são alvos da da quarta fase da operação Lama Asfáltica, que apura fraudes em licitações e obras públicas, corrupção de servidores e lavagem de dinheiro com prejuízo de R$ 150 milhões aos cofres públicos.

André Cance, ex-secretário-adjunto da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) e o dono da gráfica Alvorada, Micherd Jafar Junior, foram presos durante a ação. Cavalli completa os três mandados de prisão preventiva expedidos hoje pela Justiça e cumpridos pela Polícia Federal.

Também há nove mandados de condução coercitiva, 32 de busca e apreensão, além do sequestro de valores nas contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas.

No interior, mandados foram cumpridos na sede da Eldorado Brasil em Três Lagoas e também nas cidades de Porto Murtinho e Nioaque. Policiais também vasculharam empresas em São Paulo e Curitiba.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa