PF prende passageiro com cocaína em toalhas, no aeroporto de Guarulhos

Data: 05/07/17

Guarulhos/SP - A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (4) um passageiro nacional do Iraque tentando embarcar em voo para a Turquia levando drogas, no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Durante fiscalização das bagagens despachadas para o voo com destino a Istambul, na Turquia, funcionários que operam os aparelhos de raio-x identificaram duas malas com conteúdo suspeito, pertencentes ao mesmo passageiro, e acionaram os policiais federais.

Após analisar as imagens, os policiais localizaram o passageiro proprietário das malas e o conduziram à delegacia para que, na presença de testemunhas, acompanhasse a realização de perícia nas malas. Dentro das duas malas havia sete toalhas enroladas em filme de PVC, que os exames periciais revelaram estarem engomadas com cocaína, cujo peso bruto somou quase 21 quilos. A droga teria como destino final a cidade de Bagdá, no Iraque.

O homem de 30 anos de idade foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas. O preso foi conduzido ao presídio estadual onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Federal 

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa