PF prende presidente e vice de associação de pescadores no Pará

Data: 17/03/17

Segundo a PF, os crimes tiveram como base a sede da Associação de Pescadores da Colônia Z-58, em Nova Ipixuna. (Foto: Divulgação/ Polícia Federal) Segundo a PF, os crimes tiveram como base a sede da Associação de Pescadores da Colônia Z-58, em Nova Ipixuna. (Foto: Divulgação/ Polícia Federal)

A Polícia Federal cumpriu a ordem de prisão preventiva, na manhã desta quinta-feira (16), do presidente da Associação de Pescadores de Nova Ipixuna do Pará, do vice-presidente e a esposa de um dos presos, todos por suspeita de envolvimento no esquema de fraude no seguro defeso e por obter parcela do seguro defeso pago para falsos pescadores.

Nesta operação, A PF cumpriu ainda cinco mandados de busca e apreensão. Entre os locais de busca, está a Associação de Pescadores e as casas de algumas lideranças em duas cidades: Nova Ipixuna e Itupiranga, no Pará.

Segundo a PF, um dos alvos da operação já havia sido denunciado por outras fraudes e preso por coagir testemunhas do crime durante uma ação judicial, na Justiça Federal. De pescador, o suspeito virou empresário e vereador. Se condenados pelos crimes, os suspeitos podem pegar pena de reclusão de até 15 anos.

Investigações A atividade de conseguir falsas pessoas dedicadas à pesca se estendia a várias regiões próximas, que ainda estão sob investigação. De acordo com os cálculos estimativos do chefe da investigação, o prejuízo aos cofres públicos ao longo de quase dez anos de atividade dos criminosos chega a R$ 10 milhões.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa