PF prende três pessoas por caça e pesca ilegal em reserva indígena

Data: 05/04/16

caça ilegal

Três pessoas foram presos durante uma operação que combate a caça e a pesca ilegal de animais silvestres, além da extração ilegal de castanha do Pará, na Reserva Indígena Mãe Maria, em Marabá no sudeste do estado. A informação foi divulgada ontem (4), pela Polícia Federal.

O grupo estava acampado em barracos construídos dentro de tal reserva indígena. Com os caçadores, além de animais silvestres - já abatidos - como jacaré, jabutis e porcos do mato, também foram achados outros vivos, entre eles, dois jabutis.

Além disso, três armas de caça, fações e uma grande quantidade de pólvora, munições e artefatos para pesca foram apreendidos. Segundo os levantamentos realizados, alguns caçadores chegavam a vender na cidade animais abatidos como veado mateiro por até R$ 500. A ação é a primeira de muitas na região. A intenção da Policia Federal é mapear toda a rede de caçadores e compradores desse tipo prática criminosa. Os presos responderão pelos crimes de porte de arma de fogo de uso permitido e de caça e pesca dentro de reserva indígena. As penas dos crimes se somadas chegam a mais de cinco anos de cadeia.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa