Polícia acha carro 'recheado' com 1,5 tonelada de maconha e prende 3 na BA

Data: 07/04/17

Ação ocorreu no município de Vitória da Conquista, região sudoeste do estado

Cerca de 1,5 tonelada de maconha foi apreendida e três pesssoas presas durante uma operação realizada na tarde desta quinta-feira (6) no município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Segundo a polícia, a droga seria distribuída em Itabuna e região. Os supeitos localizados foram Moacy de Jesus Oliveira, Elton Silva Costa e Lucas Oliveira. Segundo a polícia, eles estavam em um carro que transportava a droga. Com eles, também foram encontrados uma arma longa calibre 12 e munições. O veículo em que eles estavam também foi apreendido. A operação foi realizada pela Força-Tarefa da Secretaria da Segurança Pública e as polícias Federal e Militar, através das Companhias Independentes Cacaueira e Sudoeste.

Os policiais conseguiram prender os suspeitos após uma perseguição na cidade. Outros dois carros que faziam a escolta do veículo que levava a droga conseguiram escapar do cerco, segundo a polícia. Ainda não informações sobre a procedência da droga e nem para quem seria entregue. Os suspeitos presos em flagrante foram autuados na Delegacia da Polícia Federal em Conquista. A polícia informou que as buscas pelos demais integrantes da quadrilha continuam.

Ações Foi a quarta apreensão de drogas em menos de um mês no estado. Na quarta-feira (5), a Polícia Militar apreendeu 160 kg de maconha prensada em uma casa de pau a pique, uma espécie de madeira, localizada às margens da BR-101, Km 853, no município de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia. De acordo com a polícia, o serviço de inteligência da PM fez o levantamento de informações durante 15 dias e confirmou a existência da droga que estava armazenada na casa. O responsável pelo material apreendido não foi localizado. No mesmo dia, cinco mil pés de maconha foram descobertos e destruídos pela polícia em Lençóis, na região da Chapada Diamantina. A droga foi encontrada na localidade da Larguinha, zona rural do município. Três homens que estavam no local conseguiram fugir ao perceberem a chegada da polícia, deixando para trás três espingardas, um revólver calibre 38, uma balança de precisão e sementes de maconha, também apreendidos. A Polícia Civil informou que o dono da propriedade onde a droga foi cultivada já foi identificado e será convocado para ser ouvido. Já no dia 15 de março, uma roça de maconha que produziria cerca de dez toneladas da droga para comercialização foi descoberta durante uma ação da Polícia Civil no município baiano Cafarnaum, a cerca de 430 km de Salvador. A plantação, que segundo a polícia pertencia a uma facção criminosa, estava localizada na zona rural do município e possuía sistema de irrigação com poços artesianos e reservatório de água com bombas de sucção. Ninguém foi preso.

G1

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa