Polícia apreende mais de 13 kg de drogas em embarcação no Acre

Data: 08/11/16

drogas_marechalAgentes das polícias Federal e Civil, além do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), apreenderam 13,2 quilos de pasta base de cocaína na noite de domingo (6), no Rio Juruá, próximo ao município de Rodrigues Alves, interior do Acre. O entorpecente estaria escondido no fundo falso de uma embarcação de madeira. Um homem de 40 anos foi preso e levado para a Delegacia da Polícia Federal em Cruzeiro do Sul.

A Polícia Federal informou que as equipes retornavam da Reserva Extrativista Alto Juruá (Resex), na cidade de Marechal Thaumaturgo, também no interior do estado, quando encontraram o homem em atitude suspeita às margens do rio. O suspeito teria apresentado nervosismo durante a abordagem e ainda tentou fugir, segundo a polícia.

Para escapar da abordagem policial, o homem teria repassado os dados pessoais falsos, mas a polícia descobriu que havia um mandado de prisão aberto contra ele. A polícia não detalhou por qual crime o suspeito era procurado. Com o flagrante, o homem deve responder por tráfico de drogas e uso de documento falso.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa