Polícia Federal apreende mais de uma tonelada de maconha

Data: 11/08/16

1-479-Ton.-638x424Na manhã desta quarta-feira, por volta das 09:00hs, Policiais Federais lotados em Foz do Iguaçu, com apoio de equipes da Delegacia da PF de Guaíra, em diligencias na rodovia PR 272 próximos ao município de Umuarama, interceptaram um caminhão frigorifico contendo mais de uma tonelada de maconha. Um homem foi preso.

Os Federais encontravam-se em deslocamento pela rodovia PR 272 atuando no âmbito da Operação Fronteira Olímpica, quando desconfiaram de um caminhão que transitava pelo local. Ao abordarem o veículo, perceberam o motorista extremamente nervoso, que não sabia responder com precisão qual o destino da carga, onde faria as pesagens, entre outras perguntas de praxe. Após os policiais iniciarem a inspeção do caminhão com mais rigor, o motorista acabou por confessar que estava transportando drogas entre carga de frangos congelados.

Imediatamente foi dada voz de prisão ao condutor do veículo, brasileiro de 28 anos. A droga estava escondida entre os pallets da carga de frangos. A Policia Federal investiga se há ligação entre os proprietários da carga e o motorista, um Inquérito Policial foi instaurado.

A droga foi pesada pela PF, apresentando o valor exato de 1, 479 toneladas, e ficará em depósito aguardando autorização para incineração. O motorista encontra-se na custódia provisória da PF à disposição da Justiça.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa