Polícia Federal apreende quase 13 quilos de drogas no fim de semana

Data: 13/12/16

A Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, prendeu entre sábado e domingo, 10 e 11, três passageiros que tentavam embarcar com drogas para o exterior. As prisões ocorreram em ações distintas. Na primeira ação, ocorrida na madrugada de sábado, 10, policiais federais prenderam um homem que embarcaria para a Turquia com mais de dois quilos de cocaína ocultos em 22 volumes sob as vestes.

O homem, de 60 anos, já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas no Peru, onde permaneceu preso por pouco mais de um ano e meio. Já no final do dia, policiais federais prenderam um nigeriano, 39 anos, que embarcaria com destino a Johanesburgo, na África do Sul. Ele transportava, dentro de duas malas, lixas para pés com cocaína em pó oculta na estrutura. O peso bruto somou quase oito quilos.

No domingo, 11, um brasileiro foi preso com cerca de três quilos de cocaína, distribuídos em dois volumes, ocultos em fundos falsos da bagagem de mão. O homem, de 27 anos, disse aos policiais que receberia um alto pagamento em dinheiro pelo transporte da droga até o destino final.

Os presos foram conduzidos ao presídio estadual onde permanecerão à disposição da Justiça e responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas. De janeiro a novembro de 2016, já foram presos por tráfico de drogas no Aeroporto Internacional de São Paulo 284 pessoas. Com elas foram apreendidas quase duas toneladas de drogas.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa