Polícia Federal apreende treze quilos e meio de cocaína no Sergipe

Data: 09/01/17

A Polícia Federal apreendeu no município de Canindé de São Francisco, na última sexta-feira, 06, o caminhão placas MAM-8435, Brasília/DF, que estava sendo conduzido pelos indivíduos Clayton Alexandre Silva e Arlindo Vilela de Souza Neto; e transportava material de limpeza (sabão, cera automotiva, detergentes, dentre outros) para as cidades sergipanas de Monte Alegre, Poço Redondo, Porto da Folha e Canindé de São Francisco. No interior da carga lícita foi encontrada uma caixa de papelão que continha quinze tabletes de cocaína, perfazendo um total aproximado de treze quilos e meio do entorpecente.

Os policiais receberam a informação de que os suspeitos estariam transportando drogas para o sertão sergipano, em caminhão carregado com detergentes. Foram montadas barreiras policiais nas principais rodovias de acesso ao Estado de Sergipe. Numa delas o veículo foi parado e, durante a abordagem, os policiais encontraram cerca de 15,0 (quinze) tabletes de uma substância semelhante à cocaína.

Em consulta prévia aos bancos de dados policiais, foi levantado que os referidos motoristas já foram presos, em Minas Gerais, entre os anos de 2008 e 2013, pelos crimes de receptação.

Em ato contínuo a ação policial, Neto e Clayton foram presos e conduzidos à Superintendência de Polícia Federal, em Aracaju para prestar depoimento. Segundo eles, o narcótico foi adquirido e acondicionado na cidade de Ituiutaba, em Minas Gerais, e seria distribuído no Estado de Sergipe.

Os presos informaram que apenas fariam o transporte, mas não sabiam o que era, nem quem tinha colocado o material ilícito no veículo. Segundo a Polícia Federal, as investigações continuam para encontrar quem enviou e quem iria receber a droga. Essa foi a primeira apreensão de entorpecentes do ano realizada pela Polícia Federal em Sergipe.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa