Polícia Federal deflagra 29ª fase da Lava-Jato

Data: 23/05/16

28 fase operação Lava Jato

A Polícia Federal deflagrou nesta manhã, a 29ª nova fase da Operação Lava-Jato, batizada de "Repescagem". Estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e dois mandados de prisão temporária nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro e Recife.

Os mandados foram expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba em procedimento que investiga os crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e corrupção passiva e ativa envolvendo verbas desviadas da Petrobras.

Um dos investigados foi assessor do ex-deputado federal José Janene e tesoureiro do Partido Progressista (PP). Foi, juntamente com o deputado, denunciado na Ação Penal 470 (Mensalão), acusado de sacar cerca de R$ 1,1 milhão de propinas em espécie das contas da empresa SMP&B Comunicação Ltda., controlada por Marcos Valério Fernandes de Souza, entrega a parlamentares do PP.

A operação foi batizada de Repescagem porque o principal investigado já ter sido processado no Mensalão e agora, novamente, na Lava-Jato. Os presos e o material apreendido devem ser levados ainda hoje para a PF em Curitiba.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ