Polícia Federal desarticula bando que comanda tráfico de drogas na Restinga

Data: 28/04/16

Operação em Goiás

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira a Operação La Ruta, desarticulando uma organização criminosa que comanda o tráfico de drogas no Bairro Restinga, na zona sul de Porto Alegre. Uma centena de policiais federais cumprem 15 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão na capital gaúcha, em Gravataí, em Viamão, além de Florianópolis (SC) e Ponta Porã (MS).

Em nove meses de investigação, a Polícia Federal identificou que o grupo adquiria cocaína e maconha trazida do Paraguai por fornecedores estabelecidos em Ponta Porã para distribuir em Porto Alegre, principalmente na zona sul da Capital e cidades vizinhas. Durante as investigações, em 12 ações, foram presas 20 pessoas, apreendidas 3,6 toneladas de maconha e 40 quilos de cocaína. Em 17 de abril, foram apreendidas 2,2 toneladas de maconha no bairro Restinga que seria distribuída pelo grupo.

Os investigados serão indiciados por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. Parte do grupo tem antecedentes criminais por tráfico, homicídio e roubo.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa