Agentes Federais fazem uma das maiores apreensões de ectasy do Brasil no aeroporto de Porto Alegre

Data: 08/08/16

photo_2016-08-07_17-26-34

Agentes Federais prenderam em flagrante na noite deste sábado, 6, duas brasileiras por tráfico internacional de drogas no Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre/RS . As mulheres, de 22 e 27 anos são residentes em Santa Catarina e desembarcaram em Porto Alegre vindas de Barcelona, na Espanha.

Os agentes realizavam o o policiamento do desembarque internacional quando desconfiaram do comportamento das duas passageiras e realizaram a abordagem, conferindo toda a documentação e submetendo a bagagem para inspeção por raio-x. As passageiras portavam quatro malas e em três delas foram encontrados 75 mil comprimidos de ecstasy, todos escondidos sob fundos falsos das malas.

"Essa é umas das maiores apreensões de Ecstasy já realizadas no Brasil", afirma um Agente Federal que atuou na operação. Segundo ele, na última segunda-feira os Agentes Federais também realizaram a prisão de uma mulher Paraguaia com 4,7 quilos de cocaína, que pretendia embarcar para Portugal.

As presas irão responder por crime de tráfico internacional de entorpecentes, cujas penas variam de 5 a 15 anos. Elas foram encaminhadas ao presídio onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.

photo_2016-08-07_17-26-30

As atividades do Núcleo de Polícia Aeroportuária da PF, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, foram reforçadas no período dos jogos Olímpicos e Paralímpicos.

OUTRAS NOTÍCIAS

Gigantes do crime

Presidente da Fenapef debate Reforma da Previdência em audiência pública...

Para a CUT, recuo de Temer é insuficiente: 'Queremos retirada do projeto'

Meirelles descarta medidas para compensar mudanças na Previdência