Polícia Federal faz buscas em secretarias de Educação e Fazenda

Data: 12/05/17

Policiais federais cumprem mandados de busca e apreensão nas secretarias estaduais de Educação e de Fazenda, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. A ação faz parte da quarta fase da Operação Lama Asfáltica, denominada Máquinas de Lama, que apura desvios de recursos públicos, direcionamento de licitações e superfaturamento de obras durante a gestão de André Puccinelli.

Viaturas ainda estão nos locais buscando documentos. Na Secretaria de Fazenda, funcionários estão do lado de fora e alguns até deixaram o local, pois foram impedidos de entrar até que as buscas terminassem. O ex-secretário adjunto de Fazenda, André Cance, está entre os presos nesta manhã.

Também foi detido Micherd Jafar Júnior, dono da Gráfica Alvorada, que mantinha vários contratos com a gestão anterior para fornecimento de materiais, principalmente para a Secretaria de Educação.

Relatórios da operação mostram indícios de fraude em contratos para compras de livros paradidáticos. Em apenas quatro anos, a Alvorada recebeu R$ 29 milhões em contratos - valores que subiram gradativamente a cada ano.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa