Polícia Federal faz a maior apreensão de drogas da história do Amazonas

Data: 11/08/16

show__ndicehjhgh

A Polícia Federal realizou na manhã desta quarta-feira (10) a maior apreensão de drogas da história do Estado do Amazonas. Um homem de 58 anos foi preso com 1,3 tonelada de drogas no município de Careiro da Várzea, a 25 quilômetros de Manaus, em ação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes do Amazonas (DRE/AM) da PF.

O material ilegal - 1 tonelada de maconha tipo skunk e  374 kg de cocaína - está avaliado em R$ 11,5 milhões. A apreensão, sozinha, representa  12,3% do total apreendido durante todo o ano de 2015 pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

A droga estava em uma lancha. O preso, que não teve o nome revelado, disse à PF que o material é de origem colombiana e que iria receber R$ 50 mil para fazer o transporte.

O recorde anterior era de 800 kg, apreendidos no dia 3 de setembro de 2015 em Manaus, em operação da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) em conjunto com o Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) e o 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa