Polícia Federal incinera 108 quilos de drogas em Santarém, PA

Data: 23/03/16

droga_foi_incinerada_em_um_galpao_da_infraero_no_aeroporto_de_santarem

A Polícia Federal em Santarém, oeste do Pará, incinerou 108 quilos de drogas e cerca de 12 quilos de outros materiais como malas e embalagens na manhã desta terça-feira (22), no galpão da Infraero, no Aeroporto Maestro Wilson Fonseca. Entre as substâncias destruídas estavam: maconha, cocaína, crack e pasta base de cocaína.

De acordo com a assessoria de imprensa da PF, as drogas são provenientes de  apreensões realizadas em operações na cidade e nos municípios de Itaituba, Óbidos e Novo Progresso que estão sobre  jurisdição da delegacia de Santarém.

Uma das apreensões foi realizada no início de 2015 durante uma blitz na rodovia federal BR-163, entre os municípios de Itaituba e Rurópolis na qual foram encontrados 40 quilos de droga escondidos na porta de uma caminhonete.

Nove policiais federais participaram da operação de cremação da droga. A divulgação não ocorreu com antecedência para garantir a segurança da equipe, pois a quantidade de droga resulta em milhões de reais.

A incineração foi acompanhada por um representante do Ministério Público e por peritos para garantir que todo o material seria destruído.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa