Polícia Federal incinera 361 quilos drogas apreendidas

Data: 08/04/16

incineração pernambuco

A Polícia Federal, com a participação da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária e do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), realizou na manhã de ontem (7) a incineração de 361 quilos de drogas apreendidas em operações. Foram queimados 165 quilos de maconha, 25 quilos de haxixe e 171 quilos de cocaína, crack e pasta base apreendidos em 10 operações policiais.

Em 2016, seis pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas e dois quilos de pasta base e 1.273 quilos de maconha foram apreendidos. Em 2015, a PF retirou de circulação 862 quilos de maconha, 156 quilos de pasta base de cocaína, 28 quilos de crack e 614) quilos de cocaína pura. Além disso, 34 pessoas suspeitas de tráfico de drogas foram presas.

O combate ao tráfico de drogas em Pernambuco, segundo a polícia, conta com ações contínuas. Durante o ano, quatro operações de erradicação de maconha são realizadas, levando em conta o ciclo produtivo da cannabis. Dessa forma, tem se verificado que grande parte da maconha apreendida no Estado ou foi colhida precocemente ou é oriunda do Paraguai. Além disso, policiais federais trabalham em ações de repressão ao tráfico internacional de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes, rodovias e nos Portos do Recife e de Suape.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa