Polícia Federal prende seis passageiros com drogas e moeda estrangeira em SP

Data: 30/08/16

csm_trafico-drogas-aeroporto-guarulhos-policia-federal_2fc9cb8c06Seis passageiros foram presos com 11 kg de drogas e moeda estrangeira, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, entre sábado (27) e esta segunda-feira (29). Eles foram conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça.

De acordo com informações da Polícia Federal, no sábado foram presas quatro pessoas, entre eles um brasileiro de 31 anos, que embarcaria em voo com destino à Venezuela. O rapaz foi preso por evasão de divisas após servidores da Receita Federal encontrarem com ele, atados às pernas e não região da cintura, 150 bolívares venezuelanos. O homem disse aos policiais que o objetivo de sua viagem era turismo.

Um casal de espanhóis, ele com 37 e ela com 47 anos de idade, foi preso quando tentavam embarcar para Roma, na Itália, levando 6 Kg de cocaína escondidos em fundos falsos de uma bolsa e de uma valise. No final da noite, uma mulher argentina de 52 anos de idade, foi presa com dois volumes ocultos no fundo falso de sua mala, contendo mais de 2 Kg de cocaína. Ela pretendia levar a droga para Jaipur, na Índia.

No domingo, policiais federais realizavam inspeção de rotina, nos passageiros de voo com destino à Índia, e perceberam o nervosismo de uma passageira russa. Foi utilizado o espectômetro de massa em seus pertences e o aparelho indicou numa bolsa um alto índice de contaminação por cocaína. Em um fundo falso os policiais localizaram mais de 1 Kg de cocaína distribuída em dois volumes.

Já na madrugada desta segunda-feira (29), uma mulher filipina de 49 anos de idade foi presa após ser localizado nas estruturas de sua mala, um pacote contendo mais de 1 Kg de cocaína. Após receber voz de prisão, a mulher disse aos policiais ter recebido a droga em Port of Spain, em Trinidade e Tobago, e que estaria executando uma “entrega controlada” a pedido de policiais de seu país em conjunto com agentes americanos.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa