Polícia Federal prende seis por tráfico internacional de drogas

Data: 30/03/16

droga

Uma ação coordenada pela Polícia Federal de Araçatuba desarticulou ontem, (29), uma quadrilha de tráfico internacional de drogas. Ao todo, 31 pessoas foram presas na operação, cinco delas em Araraquara e uma em São Carlos.

A investigação sobre a quadrilha durou um ano e, nesse período, foram apreendidos 10 veículos, US$ 10 mil e R$ 105 mil. Durante a apuração, a polícia também apreendeu 560 kg de cocaína, 26,6 toneladas de maconha, um fuzil 5.56 e uma pistola 9mm.

Operação A Operação "Quinta Roda" cumpriu 28 mandados de busca e apreensão e 36 mandados de prisão nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Ceará. Todos os mandados foram expedidos pela Justiça Federal em Araçatuba.

De acordo com a polícia, a organização criminosa era responsável por adquirir maconha e cocaína no Paraguai e na Bolívia para, em seguida, vender os entorpecentes no Brasil, principalmente em Corumbá e Ponta Porã. Depois de passar pelas cidades do Mato Grosso do Sul, a droga era enviada e distribuída na capital paulista.

A droga era transportada no conjunto da quinta roda dos caminhões e por isso a operação foi denominada "Quinta Roda". Além disso, os criminosos escondiam a droga em meio a cargas de milho, madeira, farinha e até dentro dos pneus dos caminhões.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa