Polícia Federal: trabalho e expectativas (Folha do Servidor)

Data: 15/04/16

13014806_10208284786708652_806889466_nO presidente do SINDPOLF/SP, Alexandre Santana Sally, concedeu entrevista para edição de abril da FOLHA DO SERVIDOR, considerado um dos maiores jornais direcionados ao funcionalismo público de São Paulo. Com tiragem de 233 mil exemplares, o jornal pode ser visto também no site da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP), entidade que produz o periódico.

Sally abordou o trabalho dos policiais federais, as tarefas que os servidores desempenham e as reivindicações sindicais. A reportagem está na página 10, em versão digital neste link e também em PDF.

AFPESP

A AFPESP destaca-se como a maior instituição associativa da América Latina com aproximadamente 250 mil sócios servidores públicos civis municipais, estaduais e federais do território paulista. Seu presidente é o advogado e jornalista, Antônio Carlos Duarte Moreira.

Trata-se de uma associação com mais de 80 anos de História e lutas, cuja narrativa pode ser encontrada no site da Associação. “Em 1931, um ano após a Revolução de 30 e um ano antes do Movimento de 32, nestes tempos conturbados e heroicos, Victor José de Carvalho, Eduardo Macedo Ribas, Lourenço Arantes Junior e Darcy Antero Bloem, idealizam e fundam a AFPESP”, informou.

"Desde sua criação, nossa Associação conquista importantes vitórias em favor dos servidores como a reintegração dos funcionários afastados em represália à participação na Revolução de 32. Tem valiosa participação na definição dos direitos do funcionalismo público e na edição do Estatuto do Funcionário e muitos outros temas decisivos para a categoria, além de proporcionar lazer, educação, serviços e assistência a seus associados, destacou a Associação.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ