Policiais dizem que delegados só querem “tumultuar” com lista tríplice na PF

Data: 18/05/16

Vice-presidente-da-Fenapef-Luís-Antônio-Boudens-_-Fotos-Ascom-Fenapef-300x282

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Luís Boudens, vai divulgar uma nota nesta terça-feira,17, criticando a formação de uma lista tríplice para o comando da PF.

Segundo ele, a lista, que está sendo feita pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, só visa tumultuar e cria instabilidade dentro do órgão.

Boudens destaca que somente representantes de poderes devem ser escolhidos por uma lista tríplice, e não o diretor-geral da PF, que comanda um órgão subordinado ao Ministério da Justiça.

O presidente cita ainda que, fosse viável a criação de uma lista, ela não poderia ser feita somente por delegados, mas sim por todos os integrantes da corporação, como os peritos, escrivães, papiloscopistas e policiais.

Por fim, Boudens diz que os delgados com sua lista desejam que a instituição seja comandada por alguém alinhado a interesses corporativistas e não da Polícia Federal como um todo. Por isso, acredita que foi acertada a decisão de Alexandre de Moraes de manter Leandro Daiello à frente da corporação.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ