Policiais federais contribuem com segurança da Copa do Mundo

Data: 04/07/18

Enquanto os olhares do mundo inteiro estão voltados para o desempenho das equipes que permanecem na disputa pelo título de melhor do mundo no futebol, os policiais federais do Brasil contribuem para a segurança dos brasileiros que estão na Copa do Mundo. Quatro agentes da PF estão no país-sede do torneio para auxiliar as forças de segurança russas por meio de um acordo de cooperação com os países firmado entre os países participantes.

Segundo o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Luís Antônio Boudens, a expertise dos policiais federais brasileiros na assistência a grandes eventos é reconhecida internacionalmente. “A comitiva está contribuindo de forma muito relevante para o mundial. Nos últimos anos o Brasil recebeu uma série de grandes eventos que nos proporcionaram muita experiência e credibilidade nesse sentido”, pontuou.

Entre os eventos citados por Boudens, destacam-se a visita do Papa Francisco, em 2013; a realização da Copa do Mundo, em 2014; e os Jogos Olímpicos Rio, em 2016.

Nos dias de jogos do Brasil, parte da comitiva de policiais federais acompanha os partidas e dão assistência aos torcedores brasileiros. Nos outros dias, eles ficam em um centro de controle com profissionais de segurança pública do mundo inteiro.

Logo na primeira semana do mundial, os agentes localizaram um brasileiro foragido da justiça, no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo. O homem, de 31 anos, teve o mandado de prisão preventiva decretado pela 1° Vara Federal Criminal do Espírito Santo. Ele é suspeito de participação no roubo a uma agência dos Correios em Itarana (ES), em março do ano passado. “A integração às autoridades locais permitiu uma rápida identificação e localização do foragido que, agora, poderá ser extraditado”, destacou Boudens.

Concurso: policiais federais vão lutar por retificação de edital  Lava Jato quer montar sua bancada no Congresso Nacional  Audiência debate estrutura da segurança pública na Copa do Mundo

OUTRAS NOTÍCIAS

Aprovado na Câmara fim do foro privilegiado

NOTA OFICIAL

Fenapef tem novo endereço em Brasília (DF)

Para presidente da Fenapef, decisão do STF evidencia disputa entre...