Policiais federais participam do “2º WorkShop de Tecnologias e Procedimentos Policiais”

Data: 05/05/17

Representando a Polícia Federal, os papiloscopistas foram os profissionais escolhidos para participarem do “2º WorkShop de Tecnologias e Procedimentos Policiais”, realizado nesta quarta-feira, dia 03, na Escola de Formação de Soldados da Polícia Militar de Minas Gerais.

O convite foi feito pela Academia de Polícia Militar e contou com a participação da Polícia Federal, Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro e o Serviço Médico de Atendimento de Urgência (SAMU).

O evento teve como objetivo apresentar aos alunos do curso de formação de sargentos da PM um pouco da rotina dos papiloscopistas. No estande da Polícia Federal, os policiais apresentaram aos participantes informações sobre as técnicas utilizadas por meio de digitais deixadas em objetos.

A cena de um crime também foi reproduzida, para trazer um pouco da prática para os militares.

Para a papiloscopista Karina Lara, o evento foi uma excelente oportunidade para trocar informações e experiências com os profissionais da área de segurança pública.

Outra pauta de discussão no estande da PF foram os casos reais solucionados através da coleta de digitais.

Segundo a Tenente da PM, Ludmila Sales,  os militares elogiaram muito a organização e o conteúdo apresentado pelos policiais federais. A Tenente já deixou registrado um convite para um próximo evento, que será no formato de seminário, ainda sem previsão de data para realização.