Policiais Federais participam de agendas na Presidência da República, Ministério do Planejamento e Ministério da Justiça

Data: 21/07/16

photo266567278826465576

O Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal – SINDIPOL/DF e a Federação Nacional dos Policiais Federais -FENAPEF intensificaram, no fim da semana passada e nesta, o diálogo com o governo Federal. O objetivo principal é discutir possíveis adequações e inclusões de itens constantes no Acordo Conjunto, firmado entre as categorias, com a chancela da Direção Geral da Polícia Federal, que não constam do acordo assinado no MPOG e no anteprojeto de Lei que prevê a recomposição salarial.

A isonomia de valores pecuniários, data de inicio de pagamento, sobreaviso, porte de armas para aposentados, contagem do tempo de serviço estritamente policial, foram alguns dos itens apresentados para discussão e debate nas reuniões e análise de viabilidade de inclusão no PL.

Os representantes do SINDIPOL/DF e FENAPEF reuniram-se na última sexta-feira (15) com a assessoria do Ministério da Justiça (MJ). Na terça-feira (19) com o chefe de gabinete da Presidência da República Sandro Mabel; na quarta-feira (20) com o secretário de relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), que informou que o PL da PF será encaminhado à Casa Civil na sexta-feira (22).

Nesta quinta-feira (21) ainda em cumprimento de agenda de diálogo com o governo, representantes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil se reuniram com o secretário executivo do Ministério da Justiça, José Levi do Amaral. A reunião inicialmente foi marcada com o Ministro da Justiça, Alexandre Moraes, mas o Ministro não pode participar de todo o debate, tendo em vista a prisão de supostos investigados ligados ao terrorismo, passando a condução da conversa ao seu secretário, que anotou várias das demandas e se comprometeu a dar célere andamento.

Para Flávio Werneck, presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal – SINDIPOL/DF é necessário priorizar o debate propositivo de medidas mais eficazes para a prestação do serviço de segurança pública, pois a pauta é de interesse de todos os brasileiros. "Discutimos pontos Cruciais como a retirada e/ou alteração de projetos que afetam a segurança pública e estão em andamento nas casas legislativas, tais como o CPP e a Lei Geral das Policias Civis; a implementação da indenização de fronteira e do sobreaviso; a retomada do CONASP com integrantes que cumpram com os requisitos legais; fronteiras; PL da recomposição inflacionária e, como não poderia deixar de ser, a abertura de canal direto para comunicação de falta de condições de trabalho e outros problemas durante as Olimpíadas na cidade do Rio de Janeiro."

ESSAAA

OUTRAS NOTÍCIAS

Opinião: Mais do mesmo na segurança pública

Presidente da Fenapef debate a Lei Orgânica da Segurança Pública na...

Policial federal participa de “Mundial de Tiro Policial Aberto”

Policiais federais serão homenageados em Divinópolis