Policiais federais reagem à soltura irregular de preso em Formosa (GO)

Data: 16/07/18

A informação de que o presidiário Leomar Oliveira Barbosa foi solto irregularmente do Presídio Estadual de Formosa (GO), no dia 4 de julho, trouxe consternação aos policiais federais. Foram eles os responsáveis pela prisão do braço direito de Fernandinho Beira-Mar, em 2011, durante a Operação Casa Nova III, por chefiar uma quadrilha de tráfico de drogas.

Na avaliação do presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Antônio Boudens, o episódio revela a “decadência” do atual modelo de segurança pública adotado no Brasil.

“O sistema penitenciário é um setor extremamente desvalorizado no sistema de persecução criminal brasileiro. A condenação - que sucede a investigação e a elucidação do crime - ao invés de significar o fim da saga criminal, revela-se o início de uma nova fase , em que os profissionais de segurança pública estão em grande desvantagem”, apontou.

A notícia da soltura irregular chegou ao conhecimento público no mesmo dia em que o Ministério da Segurança Pública divulgou a implementação do Boletim Nacional de Ocorrências para unificar e padronizar o registro de crimes em todo o país. “Integrar órgãos que não funcionam bem individualmente é unir as dificuldades e ineficiências”, criticou Boudens.

Liberação indevida de ex-braço-direito de Beira-Mar gera indignação de presidente da Fenapef Policiais federais reagem à libertação irregular de preso em Goiás Policiais federais reagem à soltura irregular de preso em Formosa (GO) Comunicação Fenapef 

OUTRAS NOTÍCIAS

Governo Federal oficializa atuação da PF na segurança presidencial

Encontro com presidente eleito discute estratégias para segurança pública

Justiça Federal condena Jedeão a 41 anos de prisão, provando que...

Fenapef se reúne com GT das Fronteiras em Rondônia