Policial Federal e Deputado Estadual Márcio Pacheco é destaque na política Paranaense

Data: 09/10/17

Desde que ingressou na política em 2012, o policial federal e atual deputado estadual do Paraná, Márcio Pacheco, tem renovado a esperança e o respeito da população paranaense na política. Conhecido como o parlamentar que economizou R$ 4 milhões da prefeitura de Cascavel (PR), Márcio é considerado a aposta dos policiais federais para reeleição em 2018 devido ao bom desempenho em plenário.

“É comum os presidentes das câmaras municipais solicitarem mais aportes financeiros para concluírem as suas legislaturas, mas não foi o nosso caso. Em vez de solicitar, devolvemos. Quando assumi a Presidência da Câmara de Vereadores de Cascavel, haviam dívidas trabalhistas com comissionados exonerados. Com uma gestão firme, foi possível quitar as dívidas, modernizar e promover investimentos necessários para o bom funcionamento da Casa de Leis”, destacou Pacheco sobre o período que atuou como vereador em Cascavel.

A modernização da Câmara de Vereadores contou com implantação da TV Câmara e circuito interno de monitoramento eletrônico, além da adequação do Portal da Transparência, que resultou em uma folha de pagamento mais enxuta e acesso facilitado às informações de todos os servidores com os respectivos salários, funções e locais de trabalho.

Com apenas cinco anos de vida pública, o policial possui quatro leis de sua autoria em vigor e vários Projetos de Lei já aprovados em comissões técnicas, aguardando votação em plenário. Como por exemplo, o projeto que estabelece ao preso o pagamento do uso e a manutenção da tornozeleira eletrônica, que atualmente custa para o Estado R$ 12 milhões.

“A experiência que adquiri com a atividade policial, me proporcionou amplo conhecimento sobre as deficiências da segurança pública e me garantiram propriedade para tratar do assunto dentro da Assembleia Legislativa. O contato com a população no dia a dia também me auxilia muito na discussão e proposição de ações, dado que são estas pessoas que vivenciam os problemas todos os dias e devem ter suas opiniões tratadas como prioridade pelos parlamentares”, contou.

Para manter o povo mais próximo das atividades políticas, o deputado inovou e criou o programa semanal “Prosa com Pacheco”, que vai ao ar todas as quintas-feiras, ao meio dia, em sua página no Facebook. O projeto estreou em fevereiro deste ano e completou a 34ª edição, ininterrupta, no dia 5 de outubro.

O objetivo do programa é prestar contas das atividades parlamentares, aproximar o mandato da população, discutir os temas relevantes do cenário nacional, estadual e local e até mesmo receber sugestões, com a participação direta da população via redes sociais.

“A gente vê muitas pessoas criticando a classe política e eu também já fiz isso. Até o dia que eu me perguntei: o que eu estou fazendo efetivamente para mudar esta situação? O Brasil só vai mudar o seu jeito de ser governado quando as pessoas de bem estiverem governando. Então aproveito o senso de probidade e disciplina que adquiri durante a minha atuação como policial, para nortear o meu trabalho e inspirar outras pessoas à ingressarem na política, pois o trabalho sério e honesto jamais falhou”, finalizou.

  Agência Fenapef

OUTRAS NOTÍCIAS

Estratégia adotada pela Fenapef reitera a transparência das informações financeiras

Fenapef alerta sindicalizados sobre tentativas de golpes

Ação da Proporcionalidade: pedido de vistas pode caracterizar obstrução indevida

Pagamento de diárias é tema de reunião entre representantes da Fenapef e da Polícia Federal