Policial federal e vereador mais votado de Montes Claros, Claudio Prates é aposta para o Congresso

Data: 21/09/17

A principal frente de trabalho do policial federal e vereador é a prevenção ao uso de drogas e o resgate da cidadania de crianças e adolescentes

Após realizar dois encontros nacionais com policiais federais que ocupam cargos eletivos no Brasil, a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) coloca em prática o projeto de incentivar  a representação da Carreira no Congresso Nacional e nas Câmaras Legislativas e Municipais. A iniciativa é uma resposta às diversas manifestações populares, feitas junto à Fenapef, para que a Federação indicasse e divulgasse o nome dos policiais federais que participarão das próximas eleições.

Em Minas Gerais, um dos nomes mais cotados para assumir a candidatura de deputado federal é o policial federal e vereador Claudio Prates. Na PF há 15 anos, ele foi o vereador mais votado de Montes Claros (MG), nas eleições de 2012 e 2016, com campanha realizada nas redes sociais.

Depois da vitória do ano passado, Prates foi eleito presidente da Câmara Legislativa do município e, recentemente, assumiu o comando da Associação Mineira de Câmaras Municipais (AMCM).

Sua principal frente de trabalho é a prevenção ao uso de drogas e o resgate da cidadania de crianças e adolescentes. As propostas também contemplam secretarias menos valorizadas, como as de cultura e esporte. “Nunca tive o sonho de ser político. Mas a partir do momento que percebi que meus desejos dependiam da minha contribuição social, decidi participar", afirma o escrivão da PF.

Para garantir votos suficientes em seu estado, Prates contará com o apoio dos colegas policiais federais. Segundo o presidente da Federação que representa os 14 mil profissionais da Carreira, Luís Antônio Boudens, o vereador “mostrou que é a pessoa mais capacitada para representar os policiais federais em Brasília, pela importância do trabalho que desenvolveu em seu primeiro mandato e pela firmeza com que defende os interesses da Carreira e da sociedade”, destacou.

Na avaliação de Boudens, os policiais federais conquistaram a credibilidade da sociedade e mostraram que estão comprometidos com uma mudança no cenário político-institucional. “Os brasileiros estão decepcionados com a política e depositaram suas esperanças de um País mais justo nos Policiais Federais, que podem contribuir seja no combate efetivo à corrupção e à criminalidade, seja com uma atuação política firme”, destacou

Propostas dos policiais federais O presidente esclarece que o “Projeto Fenapef 2018” é importante sobretudo para levar o conhecimento da área de segurança pública para a agenda de debates nacional, com intuito de que os pleitos da classe sejam acolhidos e, dentro do possível, atendidos. A expectativa é que os policiais federais eleitos defendam a modernização da segurança pública, a desburocratização do processo penal e do inquérito policial, o ciclo completo de polícia, a regulamentação da carreira e a elaboração do Plano Nacional de Indenização das Fronteiras.

Agência Fenapef

OUTRAS NOTÍCIAS

Governo Federal oficializa atuação da PF na segurança presidencial

Encontro com presidente eleito discute estratégias para segurança pública

Justiça Federal condena Jedeão a 41 anos de prisão, provando que...

Fenapef se reúne com GT das Fronteiras em Rondônia