Português preso em PE por suspeita de abuso sexual de garota é levado para a Inglaterra

Data: 27/04/17

A polícia Federal em Pernambuco (PF) extraditou para a Inglaterra, na quarta-feira (26), um português de 45 anos suspeito de praticar ato libidinoso com uma adolescente de 14 anos. O estrangeiro, preso em Pernambuco no ano passado, já havia sido julgado à revelia e condenado a 11 anos de prisão naquele país, onde teria acontecido o crime de estupro de vulnerável, em 2010. Desde 2013, ele estava sendo procurado em todo o mundo pela Polícia Internacional (Interpol).

De acordo com a PF em Pernambuco, a extradição foi feita com apoio de integrantes do núcleo da Interpol no Brasil. Policiais ingleses viajaram para o Brasil para levar o português. O estrangeiro é casado e tem uma filha brasileira.

O voo que conduziu o estrangeiro deixou o Recife e foi para o Rio de Janeiro, onde policiais ingleses estavam esperando. Ele chega à Inglaterra nesta quinta-feira (27).

O português vivia no Brasil em situação migratória legal. Morava em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Ele foi preso no dia 16 de maio do ano passado. A Interpol fez um alerta sobre a presença de um procurado em Pernambuco. A prisão do suspeito foi solicitada pelo governo da Inglaterra ao Ministério da Justiça, que fez uma representação ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Crime

Segundo a PF, o português marcou encontro com a adolescente pela internet. A princípio, disse à jovem que tinha 15 anos. Depois, revelou ser maior de idade e a convidou para sair. Conforme a denúncia, ele teria praticado sexo oral com a garota em um veículo.

A PF informou, ainda, que o estrangeiro negou todas as acusações. Alegou que a jovem permitiu o contato sexual. Para protestar contra a prisão, o suspeito chegou a confeccionar uma camisa, em português e inglês, com os dizeres: “Fui acusado e condenado por um crime que nunca foi cometido.” No momento do embarque para a Inglaterra, ele estava usando essa camiseta.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa