Presidente da Fenapef convoca policiais federais para manifestação contra PEC287

Data: 06/02/17

O Presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Antônio Boudens, convoca todos os policiais federais a participarem da mobilização contra a PEC 287/16 apresentada pelo Governo que pretende retirar da Constituição Federal o artigo que reconhece a atividade de risco dos profissionais de segurança pública nos critérios de concessão da aposentadoria. 

O evento promovido pela União dos Policiais do Brasil (UPB), que congrega 28 entidades de segurança pública do País, acontecerá na próxima quarta-feira, 8, às 13h30, em frente ao Congresso Nacional.  

A ação objetiva sensibilizar a população de que o policial deve ser valorizado e de que sua atividade envolve riscos que reduzem sua expectativa de vida.         

Para Boudens, a união de todos os profissionais de segurança pública nesse momento é de extrema importância para chamar a atenção da sociedade e dos governantes. “Devemos agora nos unir, todos os policiais federais, junto com a União dos Policiais do Brasil nessa grande manifestação que acontecerá está semana. Junte-se a nós e vamos combater essas mudanças propostas pela PEC287”, convocou.      

Representantes dos sindicatos dos policiais federais estaduais também estarão presentes na mobilização e aproveitarão a ocasião para visitarem parlamentares no Congresso Nacional a fim de conseguirem apoio contra a PEC 287.

Além dos policiais federais de todos os cargos (agentes, escrivães, papiloscopistas, delegados e peritos), estarão presentes todas as categorias de segurança pública do país, como os policiais rodoviários federais, policiais ferroviários Federais, policiais civis do DF, policiais legislativos, agentes penitenciários e guardas municipais.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Gigantes do crime

Presidente da Fenapef debate Reforma da Previdência em audiência pública...

Para a CUT, recuo de Temer é insuficiente: 'Queremos retirada do projeto'

Meirelles descarta medidas para compensar mudanças na Previdência